CENTRO CULTURAL E RECREATIVO CRISTÓVÃO COLOMBO

TORNEIO 50TÃO "PROF. BABI" DE FUTEBOL SOCIAL – 2021

REGULAMENTO

 

ARTIGO 01 – O TORNEIO 50TÃO "PROF. BABI" de Futebol Social/ 2021, promoção do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, supervisão da Diretoria de Futebol e cujo desenvolvimento estará a cargo da Coordenação da Modalidade de Futebol, tendo como objetivo O PROJETO FUTEBOL ASSOCIADO.

 

II – DA PARTICIPAÇÃO

ARTIGO 02 Poderão pôr direito de participação os atletas que tiverem suas inscrições homologadas pela Diretoria de Esportes:-

 

III – DAS INSCRIÇÕES

 

ARTIGO 03 – Após participar pôr uma equipe no TORNEIO 50TÃO "PROF. BABI" de Futebol Social/ 2021, o atleta não poderá ser substituído na relação de sua equipe ao qual foi inscrito. Exceto os goleiros.

 

ARTIGO 04 – Os atletas obrigatoriamente serão inscritos individualmente no Depto de Esportes, desde que nascidos até 1.971.

 

IV – DAS EQUIPES E ATLETA

ARTIGO 05 – A partida será disputada pôr duas equipes, cada uma composta de 07 (sete) jogadores no máximo, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro e 05 (cinco) jogadores no mínimo para iniciar a partida.

 

ARTIGO 06 – Nunca uma partida deverá ser iniciada com menos de 05 (cinco) atletas nas equipes, e nem ser prosseguido a mesma, se uma das equipes ficarem reduzidas a 04 (quatro) atletas, sejam pôr motivos quaisquer.

 

ARTIGO 07 – As equipes serão obrigadas a fazer 40 (quarenta) minutos de jogo, a equipe que não cumprir esse tempo será considerada perdedora por W.O.

 

ARTIGO 08  – Se uma partida for interrompida antes de terem sido completadas 2/3 da mesma (40 minutos), por más condições do campo de jogo, esta será reiniciada posteriormente do momento da sua paralisação. Após este tempo o resultado será mantido. Os cartões amarelos e vermelhos serão mantidos.

 

 

ARTIGO 09 – A equipe que no decorrer de uma partida, ficar reduzida a menos de 05 (cinco) jogadores, será considerada perdedora pôr 1X0 se estiver vencendo ou empatando a partida. Se estiver perdendo a partida, será mantido o resultado do momento da paralisação.

 

 

 

 

 

 

 

ARTIGO 10 – Poderão fazer parte do jogo, isto é, permanecerem dentro do recinto do campo de futebol, os seguintes:-

A – Para poder participar da partida, os jogadores deverão se apresentar UNIFORMIZADOS, camisas iguais, exceto os goleiros que deverão jogar com camisas diferentes dos demais, não sendo obrigatório o número, sob pena de perdas de pontos na partida. Os pontos passarão para o adversário.

B – Os atletas que não estiverem uniformizados corretamente e participarem da partida ou como técnico serão encaminhados para a Comissão de Futebol, podendo ser punidos e perder os pontos se houver para o adversário.

C – Dois técnicos permanentes de cada equipe, identificado e sócios. Se um dos técnicos for expulso, o outro não poderá participar da mesma partida. Somente poderá participar da partida um técnico por equipe.

D – Proibido o uso de chuteiras. Se o atleta se recusar a trocar de calçado, o mesmo irá a julgamento e a equipe perderá os pontos do jogo se houver, em favor do adversário.

E – Se um atleta ou técnico estiver irregular e participar da partida a equipe perderá os pontos se houver e o atleta irá a julgamento. Os pontos passarão para o adversário.

F – Qualquer irregularidade dos itens acima deverá ser comunicada ao árbitro pelo representante da equipe interessada antes do término do jogo e anotado na súmula. A equipe que se sentir prejudicada poderá comparecer na comissão de julgamento, realizada as segundas-feiras às 19h30, mediante solicitação de súmula.

 

V – DO W. O.

Será considerado W.O., a equipe que não se apresentar no horário estabelecido, sendo que os atletas que estiverem constados na súmula, desde que igual ou inferior a quatro e os impedidos por partida, não sofrerão punição, somente não poderão se inscrever por outra equipe até o final do TORNEIO 50TÃO "PROF. BABI" 2021. Os resultados da equipe infratora do W.O. serão anulados dentro da Fase do ocorrido, inclusive os gols, os cartões amarelos e vermelhos serão mantidos. Se o jogo for iniciado, não poderá haver reclamação do W.O.

 

VI – DA TABELA – HORÁRIOS

ARTIGO 11 – A programação oficial do TORNEIO 50TÃO "PROF. BABI" de Futebol Social/ 2021, como a tabela dos jogos, os respectivos horários e campos, serão determinados pela Coordenação do Campeonato, cujos jogos serão realizados aos Sábados .

 

Horários dos Jogos

Sábados

14H45 Horas.

16Horas

Haverá tolerância de 15 minutos.

 

 

 

 

 

 

ARTIGO 12 – O tempo de duração de uma partida é de 60(sessenta) minutos, dividido em 2(dois) tempos de 30 (trinta) minutos. Após 15 (quinze) minutos do 1º tempo os atletas que estiverem no banco de reservas terão de entrar na partida e participarem até o final do 1º tempo.

O 2º Tempo é livre.

 

VII – DAS DISPUTAS

ARTIGO 13 – O TORNEIO 50TÃO "PROF. BABI" de Futebol Social/2021, será disputada da seguinte forma:

1ª FASE

 

Será formado um grupo de 08 (oito) equipes que jogarão entre si.

Equipes:

AMSTEL/XANDÔ  /  ANTARCTICA / PADARIA 24HS / BRAHMA / BUDWEISER / CORONA/FARMAVIP / IMPERIO/BALASKA / HEINEKEN/MÁFIA   / SKOL

2º FASE

Serão formados 2 ( dois ) grupos de 4 (quatro ) equipes que jogarão dentro dos grupos , classificando-se para as Semi Finais as duas primeiras colocadas de cada grupo para a Série Ouro e a restante para a Série Prata .

 

GRUPO 1                                GRUPO 2

1º COLOCADA                        2º COLOCADA

4º COLOCADA                        3º COLOCADA

6º COLOCADA                        5º COLOCADA

8º COLOCADA                        7º COLOCADA

 

Semi Final  Série Ouro :

JG 1 – 1º Colocado do grupo 1 X       2º Colocado do grupo 2

JG 2 – 1º Colocado do grupo2           X       2º Colocado do grupo 1

Final:

JG 3– Venc. jg. 1  X       Venc. jg.2

 

Semi Final  Série Prata  :

JG 4 – 3º Colocado do grupo 1 X       4º Colocado do grupo 2

JG 5 – 3º Colocado do grupo2           X       4º Colocado do grupo 1

Final:

JG 6– Venc. jg. 4  X       Venc. jg.5

 

 

 

ARTIGO 14 – Serão disputados em cada partida os seguintes pontos:-

Vitória                                    03 pontos

Empate                      01 ponto

Derrota                      00 ponto

 

 

 

 

 

ARTIGO 15 – CRITÉRIO DE DESEMPATE

A – Empate na 1ª Fase entre duas equipes:-

01 – Confronto direto entre as equipes empatadas

02 – Maior número de vitórias

03 – Maior saldo de gols

04 – Maior número de gols pró

05 – Menor número de gols contra

06 – Sorteio

Complemento desempates

OBS: Empate na 1ª Fase entre 03 ou mais equipes

B – Se uma das equipes empatadas vencer os confrontos, estará classificada.

C – Serão observados dos itens 02 à 06 do artigo 16.

 

CRITÉRIO DE DESEMPATE NA 2º FASE

A equipe melhor colocada na 1º Fase estará classificada para a Semi Final.

 

CRITÉRIO DE DESEMPATE NA SEMI FINAL E FINAL

Havendo empate no tempo normal de jogo, haverá cobrança de 3 penalidades máximas alternadas ou até se conhecer o vencedor.

 

VIII – DAS DISCIPLINAS

ARTIGO 16 – As transgressões, infrações ficam subordinadas as regras do futebol social, ficando divididas em:- faltas técnicas, faltas pessoais, faltas disciplinares, as quais serão punidas pela arbitragem do jogo, e acumulará as faltas individuais e também as faltas coletivas.

 

ARTIGO 17 – Ficam estabelecidos os seguintes cartões:-

 

Cartão Amarelo – A cada 03 (três) cartões amarelos, o atleta ficará suspenso 01 (uma) partida

 

Cartão Vermelho – A cada cartão vermelho recebido, será expulso do jogo, automaticamente suspenso da primeira ou próxima partida de sua equipe, e julgado pela Comissão de Julgamento de Futebol, podendo receber outras punições.

 

ARTIGO 18 – O atleta que cometer 05 (cinco) infrações durante um jogo será desqualificado, podendo ser substituído.

 

ARTIGO 19 – A equipe que cometer 07 (sete) infrações coletivas pôr período de jogo, sofrerá a cada infração do mesmo período falta com cobrança direta sem barreiras, em local específico cobrada pôr qualquer atleta da equipe.

 

ARTIGO 20 – Além das penas disciplinares no setor esportivo, os infratores a critério da Comissão de Julgamento de Futebol poderão ter seus processos encaminhados a Comissão Família do Clube.

 

ARTIGO 21 – Todo e qualquer recurso deverá ser encaminhado a Comissão de Julgamento de Futebol do Campeonato até o dia da próxima reunião da Comissão.

 

IX – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

ARTIGO 22 – Os vencedores do Campeonato serão premiados a critério da Diretoria do Clube.

 

ARTIGO 23 – Quando duas equipes jogarem com uniformes iguais ou semelhantes, a equipe visitante trocará as camisas pôr outras fornecidas pelo clube.

 

ARTIGO 24 – Os árbitros usarão obrigatoriamente uniformes completos, cujas arbitragens e comportamentos em todos os jogos serão alvo de apreciamento e julgamento pôr parte da Comissão de Julgamento de Futebol.

 

ARTIGO 25 – Cabe ao árbitro aplicar as regras, relatando todas as ocorrências da partida em seu relatório, entregando a quem de direito, até 24 horas após o jogo.

 

ARTIGO 26 – Qualquer mudança no regulamento terá que ter aprovação da Coordenação do Campeonato.

 

ARTIGO 27 – Na Semi Final os cartões amarelos serão zerados, se algum atleta receber o terceiro cartão amarelo na última rodada da 2º Fase, o mesmo cumprira uma partida na Semi Final.

 

ARTIGO 28 – O CCRCC não se responsabiliza por acidentes ou danos que possam ocorrer com os participantes da competição, inclusive com pircing e brincos.

 

ARTIGO 29 – Após o jogo, o responsável de cada equipe, poderá se dirigir até a mesa do representante para conferir e assinar a súmula, com relação a cartões aplicados e gols marcados.

 

ARTIGO 30– As informações sobre classificação, tabela de jogos, aplicação de cartão, artilharia, defesa menos vazada, suspensão e outras, poderão ser acompanhadas pelo Site do Cristóvão Colombo, bem como através dos boletins afixados nos quadros de divulgação.

 

ARTIGO 31 – Os casos omissos ao presente regulamento serão resolvidos em primeira instância pela Comissão de Julgamento de Futebol e em Segunda instância pela Diretoria de Futebol, e em terceira instância pela Diretoria do Clube.

 

ARTIGO 32A Comissão de Julgamento de Futebol se reunirá toda Segunda feira a partir das 19.30hs, (eventual mudança de dia e horário a critério da Comissão de Julgamento de Futebol ou Diretoria de Esportes), na Sede Campestre do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo.

 

                                                                                                          Piracicaba, Agosto  de 2021

                                                                                     Coordenação de Futebol